sábado, 25 de agosto de 2012

"O Pensamento de C.G.Jung: palestras na Universidade Santa Úrsula"

 "O Pensamento de C.G.Jung: palestras na Universidade Santa Úrsula"
                                                                                            Palestras
 
  • "A única coisa certa é a incerteza": notas sobre o trabalho com sonhos na análise junguiana.   - Henrique de CarvalhoPereira Psicólogo - clínico, Mestre em Psicologia (UFRJ), Doutor em Psicologia Social (UERJ), prof. da UNESA e autor do livro: Jung e o laboratório da alma: a psicologia analítica examinada pela teoria do ator-rede. Membro do grupo Rubicão: Travessias Junguianas.
 
  • Contos de fadas , Contos tradicionais: A sua importância para a prática clinica e o pensamento junguiano - Lorena Kim Richter , Psicóloga clínica ,
    Mestre em Psicologia Clínica (PUC RJ)
    Especialista em Teoria e Prática Junguiana (UVA-RJ)
    Tradutora alemão -português de diversos livros entre eles Sonhos de Verena Kast e Seminários sobre Sonhos de Crianças de C.G.Jung
 
  • A importancia da Alquimia para o homem moderno, segundo a visão de C.G.Jung.- Franklin Chang, Analista Junguiano formado pelo Jung Institut de Zurique. Promove cursos e seminários sobre Psicologia Analítica no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Ex-diretor da Casa das Palmeiras, no Rio de Janeiro (1995-2001).
 
 
"Com Jung  para além de Jung": Desdobramentos pós-junguianos - Marcus Quintaes -Psicanalista junguiano, membro do grupo Rubicão: Travessias Junguianas e Himma: Estudos em Psicologia Imaginal. Coordenador de seminários sobre o pensamento pós-junguiano e a Psicologia Arquetípica de James Hillman no RJ e SP. Autor do livro "Letras Imaginativas: Breves ensaios de psicologia arquetípica" pela editora Paulus.
 
 
Local: Universidade Santa Úrsula - Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
 
Data: 1 de Setembro
 
Horário: 14hs às 17hs
 
Entrada Gratuita
 
Inscrições e Informações: 25435006 / travessiadorubicao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário